Primeiro, o locavorismo.

Locavorismo é uma prática que valoriza o consumo de produtos e serviços locais, valorizando pequenos produtores e comércios da região. Ao fazer escolhas como essas, fortalecemos a economia local, geramos empregos e cuidamos do meio ambiente, além de promover saúde e bem-estar.

Depois, o locavorista.

Somos um escritório focado na criação de soluções que promovem o locavorismo como prática. 

Oferecemos uma imersão nos negócios e projetos, transformando ideias em ações concretas. Potencializamos vocações locais e conduzimos mudanças significativas, valorizando os talentos e recursos únicos de cada território.

Combinando agência, laboratório de criação, consultoria e gestão de projetos, contribuímos para iniciativas sustentáveis que promovem desenvolvimento socioeconômico, cultural e preservação ambiental.

Acreditamos que o futuro é construído por meio de mudanças coletivas que geram impacto local e fortalecem a conexão entre pessoas, territórios e culturas.

Um locavorista pratica um consumo local que promove, articula e conduz práticas para solucionar problemas de forma criativa, sustentável e com impacto local.

Luiz Mileck, fundador do Locavorista.

O que significa ser Locavorista?

O termo “locavorista” deriva do inglês locavore, cunhado pelo dicionário Cambridge para definir uma pessoa que consome alimentos cultivados ou produzidos localmente.

Ao adicionar o sufixo ‘-ista’, referente a “especialista”, surge “Locavorista”. Esta palavra, criada por nós, representa indivíduos que ativamente escolhem apoiar e consumir localmente.